terça-feira, 5 de julho de 2011

Código Liberal


Quando acho que o país já fez bobagem demais, aparece outra. O governo deciciu soltar presos temporários que roubaram, podendo aguardar o “julgamento” em liberdade. Pois é, de acordo com as mudanças no código penal, só vai preso preventivamente quem cometer crimes graves, como estupro.
 Como se a mudança já não fosse suficientemente estúpida, as explicações são ainda piores, vou poupa-los de algumas, mas essas são as principais: “a prisão deve ser a última alternativa”, “os presídios estão lotados”, “as leis devem ser mais humanitárias”. Concordo que a prisão não deve ser a primeira alternativa, antes dela poderia vir punições como prestação de serviços à cidade (limpar as ruas, preservar jardins, recolher lixo das praias ou parques), sempre sob vigilância de um policial, claro. A cidade ganharia, a população ganharia, e o miserável ainda ganharia pontos positivos que o ajudariam a retornar ao mercado de trabalho quando fosse libertado. Outro ponto que concordo é que manter um bandido preso é caro, custa aproximadamente 1 mil reais por mês, mas soltar não é a solução. Por isso sou completamente a favor da pena de morte, mas claro, só para aqueles crimes que se tem certeza do culpado e quando se encaixa em crimes graves. Já que o tempo todo surge um caso violento, a quantidade de presos iria diminuir bastante, e esses ladrões que roubam seu celular poderiam, se não for pedir muito, ficar na cadeia, que tal?
 A situação é lamentável, os bandidos não temem a polícia, pois têm a lei a seu favor, e isso a torna desmoralizada; como se já não fosse ruim, ainda ganham péssimos salários. Aproveitando que vão economizar uma grana soltando a bandidagem, deveriam aumentar o salário dos policiais. O Brasil está de ponta cabeça, para eles faz mais sentido prender a população em casa do que os bandidos na cadeia.

Um comentário:

  1. Aiai.. esse Brasil.
    Fico super revoltada ao saber disso.
    Ainda mais quando soube que a família dos presos ganham um salário enquanto os pais estão na cadeia. Ou seja. O bandido mata meu pai e vai pra cadeia. Eu alem de ficar sem meu pai, não ganho NADA. e o bandido alem de ficar preso e sair por bom comportamento sem cumprir toda a pena, sua família ainda ganha um salário. Tipo. COMO ASSIM? ¬¬

    Isso do salário dos policiais também é um absurdo. Tanto policial, professor, bombeiro. Todos que prestam alguma coisa pro país ganha pouco enquanto um político ganha o equivalente ao salário de 300 e poucos professores (e ainda tem as regalias e roubos)e tudo o que fazem é assinar leis para benefício próprio.

    Estou adorando seus posts polêmicos hUASHuhAUShuAs continue assim ^^
    :**

    ResponderExcluir